NOTÍCIAS

Cultura | 12.07.13 - 16h42

Prefeitura retoma as obras de ampliação no Parque Santana

A URB retomou nesta semana as obras de ampliação do Parque Santana, integrante do programa Capibaribe Melhor. Cerca de 30 homens da empresa responsável pelo empreendimento já realizaram serviços de limpeza e manutenção para mudar a cara do local. Estão sendo executados serviços para construção e melhoria de quadras esportivas, pistas de skate e de bicicleta, parque infantil, entre outros equipamentos. Toda a ampliação está orçada em R$ 9.227.445,43

A principal característica do é a ampliação do parque existente, passando de 26 mil metros quadrados para 63 mil metros quadrados. A obra prevê ainda novos espaços de contemplação e lazer recreativo que requalifiquem as margens do Rio Capibaribe, a exemplo da Arena de Esportes Radicais e de outra área estruturada para a prática de esportes e exercícios físicos.

A elaboração do Projeto levou em consideração três fatores principais: a ocupação do local e o processo de evolução urbana do entorno; espaços de contemplação e lazer recreativo; e conexão intermodal (Projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe) previsto para ser executado pelo Governo do Estado de Pernambuco, contendo a estação de navegabilidade e terminal de ônibus no Parque de Santana.

O Parque de Santana integra o projeto Capibaribe Melhor, junto com o Parque do Caiara e o Parque de Apipucos. A previsão é que ainda em julho as obras em Santana sejam retomadas, contemplando a área próxima ao açude, que receberá píer e calçada reformada. A obra da ponte semiperimetral, ligando os bairros do Monteiro à Iputinga e que também faz parte do Capibaribe Melhor, também foi retomada.