NOTÍCIAS

| 12.07.13 - 15h49

Recife discute prioridades para as políticas públicas de cultura

Artistas, produtores, intelectuais, gestores públicos e privados e cidadãos do Recife interessados em discutir e propor estratégias para a implementação das políticas públicas culturais do Recife começam a se reunir nas pré-conferências municipais. Os encontros terão início na próxima quarta-feira (17), na Escola Estadual Amaury de Medeiros, em Afogados. O calendário de atividades preparatórias para a 6ª Conferência Municipal de Cultura do Recife – que acontecerá nos dias 02 e 03 de agosto, no DGTEC, antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Boa Vista – prevê sete assembleias, sendo uma para cada RPA do município, além de uma reunindo todos os segmentos culturais.

As reuniões são abertas ao público e acontecerão sempre a partir das 19h, com exceção da RPA-6, que será realizada no dia 20 de julho (sábado), a partir das 14h. Nas pré-conferências os participantes tomarão conhecimento das metas do Plano Municipal de Cultura do Recife, elaboradas em 2012, definirão as propostas prioritárias que serão levadas para as etapas estadual e nacional, e elegerão os delegados que participarão da Conferência Municipal de Cultura.

A 3ª Conferência Nacional de Cultura será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013, e reunirá representantes da sociedade civil escolhidos nas conferências municipais e estaduais, além de membros do governo. Com o tema  "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", o encontro irá desdobrar as discussões em quatro eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento.

As metas do Plano Municipal de Cultura do Recife podem ser visualizadas aqui. Já o documento-base da 3ª Conferência Nacional de Cultura está disponível no site.

Outras informações sobre a 6ª Conferência Municipal de Cultura do Recife podem ser obtidas através do email conselhodecultura@gmail.com.

Confira abaixo o calendário das Pré-Conferências Municipais de Cultura do Recife:

RPA-5
Data: 17 de julho - quarta-feira
Horário: 19h
Local: Escola Estadual Amaury Medeiros, situada à R. São Miguel, 87, Afogados

RPA-3
Data: 18 de julho – quinta-feira
Horário: 19h
Local: Escola Profissional Dom Bosco, Estrada do Arraial, 3460, Casa Amarela

RPA-2
Data: 19 de julho – sexta-feira
Horário: 19h
Local: SEST/SENAT, situado à Av. Beberibe, 3620, Beberibe

RPA-6
Data: 27 de julho - sábado
Horário: 14h
Local: Geraldão, situado à Avenida Mascarenhas de Moraes – Imbiribeira

Segmentos Culturais
Data: 22 de julho - segunda-feira
Horário: 19h
Local: Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania - DGTEC (antigo Colégio Nóbrega), situada à Av. Oliveira Lima, 824 - Boa Vista.

RPA-4
Data: 23 de julho - terça-feira
Horário: 19h
Local: Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, Rua Real da Torre, 299 – Madalena

RPA-1
Data: 24 de julho - quarta-feira
Horário: 19h
Local: Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania - DGTEC (antigo Colégio Nóbrega), Av. Oliveira Lima, 824 - Boa Vista.