NOTÍCIAS

Cultura | 12.08.13 - 18h42

Donativos começam a ser entregues às famílias dos Coelhos

[caption id="attachment_37267" align="alignleft" width="680"] Kits de doações foram distribuídos na tarde de ontem, na quadra da LBV, nos Coelhos. (Foto: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

As 112 famílias vítimas do incêndio que destruiu suas casas, na comunidade do Campinho, no bairro dos Coelhos, na segunda-feira (5), receberam as doações deixadas no Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), desde então. Durante toda essa semana, técnicos da Defesa Civil e funcionários do Iasc fizeram um trabalho de garimpagem de roupas, brinquedos, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, separando tudo em kits, que foram distribuídos na tarde de ontem, na quadra da LBV, nos Coelhos.

De acordo com a secretária executiva do Iasc, Ana Farias, neste primeiro momento foram repassados cinco itens: cesta básica, material de limpeza, higiene pessoal, água mineral e roupas, separadass em femininas, masculinas e infantis. "Vamos continuar separando os donativos que não param de chegar e, na próxima semana convocaremos as famílias para receberem outros itens, como utensílios de cozinha, fraldas descartáves, brinquedos e mais alimentos", explicou.

Para o gerente da LBV-Recife, Carlos Eduardo de Melo, assim como toda a sociedade civil se mobilizou para ajudar essas famílias, a LBV também se prontificou, se colocou à disposição com o espaço. "Nossa sede é adequada, com amplo espaço e mais próximo da comunidade para facilitar o transporte dos donativos. A hora é de dar as mãos à PCR para fazer o máximo que pudermos por essas famílias".