Futuro moradores do Habitacional Eduardo Campos recebem orientações de boa convivência
Futuros moradores do Conjunto Habitacional Eduardo Campos, na Linha do Tiro, receberam orientações de uma boa convivência, na tarde desta sexta (12), no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. A ação, que começou na última terça (9), contou com a presença de vários recifenses que serão beneficiados com a construção da unidade para conscientizar sobre situações do cotidiano e como evitar conflitos.
Foram encenadas cinco apresentações tratando de realidades e situações que acontecem nos habitacionais. "Essas reuniões têm como objetivo trabalhar as normas para uma melhor convivência em condomínio. A forma como foi trabalhada, de maneira mais lúdica, foi bastante positiva para as orientações", diz Simone Falcão, pedagoga responsável pelas apresentações.
Para a manicure Suzane de Melo a reunião tem o papel fundamental para levar informação a outros moradores. "Onde a gente morava cada um fazia o seu. Agora no condomínio tudo tem que ser resolvido em conjunto, com conversas e diálogos", revela.
Uma das situações ilustradas apresentava um homem em seu apartamento com o som alto, incomodando os vizinhos. Seu José Manuel aprendeu. "A maioria das coisas eu já fazia em casa, mas gosto sempre de escutar o meu sonzinho e agora sei que não pode ser muito alto, para não incomodar os vizinhos"
Além das reuniões, outras atividades estão programadas até o final do mês de agosto. Oficinas de fotografia, reaproveitamento de materiais, meio ambiente e saneamento, capacitação de microempreendedores, cine Sanear, gincana ecológica e plantio de mudas.
MORADIAS – O habitacional Governador Eduardo Campos (R12), que fica na Linha do Tiro, possui sete blocos com 32 apartamentos cada, totalizando 224 unidades habitacionais. Os apartamentos têm 47m² e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. A pintura dos blocos seguem o novo padrão da Secretaria de Saneamento, com cores seguindo o estilo degradê. A previsão de entrega do habitacional Governador Eduardo Campos é até setembro deste ano.