Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 12.08.22 - 12h12

Prouni Recife divulga resultado da segunda convocação

Estudantes inscritos para seleção do Programa Universidade para Todos Recife podem acessar o site prouni.recife.pe.gov.br e ter acesso à lista dos pré-aprovados. Ao todo, são disponibilizados 90 vagas entre os 29 cursos superiores ofertados

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP), divulgou o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife, nesta quinta-feira (11). A listagem completa com os nomes dos convocados está disponível no site: prouni.recife.pe.gov.br. Esta edição 2022.2 disponibiliza 90 vagas, entre os 29 cursos ofertados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras.

Os estudantes pré-selecionados terão 72 horas para apresentar a documentação nas respectivas universidades. O objetivo dessa etapa é comprovar as informações prestadas no ato de inscrição e a participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso. Após esse primeiro contato, as instituições de ensino informarão a efetivação da matrícula dos alunos e ficarão responsáveis por orientar os jovens sobre o calendário letivo.

No caso do não preenchimento do total de vagas por curso, turno e instituição nesta quarta divulgação dos resultados, serão realizadas novas convocações no prazo mínimo de até 72 horas - após o período disponibilizado para matrículas. O processo seletivo pode chegar até 5 chamadas sucessivas. "Vale ressaltar que as edições do Prouni Recife são guiadas pelo critério classificatório. Isso quer dizer que as vagas oferecidas para os diversos cursos e respectivos turnos serão preenchidas pelos candidatos mais bem classificados, até o limite de vagas fixadas para cada curso, desde que preencham todos os requisitos do programa", explica a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adynara Gonçalves.

Na hipótese de notas idênticas, o desempate entre os estudantes seguirá a seguinte ordem de critérios: nota da redação; nota da prova de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; nota da prova de Matemática e suas Tecnologias; nota da prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e nota da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.