NOTÍCIAS

Esportes | 12.09.11 - 17h45

Real da Torre goleia o Teimoso por 4 a 1 e segue na briga pelo bi do Futebol Participativo

Os campeonatos regionais já estão na fase final e os jogos são cada vez mais disputados
 
Por Pedro Oliveira
 
Foi com goleada que o Real da Torre, atual campeão do Futebol Participativo, confirmou sua presença nas semifinais de sua RPA, em jogo realizado neste sábado (10) no Campo do Bueirão, na Torre. O jogo fez parte da 11ª rodada do maior campeonato de futebol de várzea do mundo, uma realização da Prefeitura do Recife, que teve mais 35 jogos neste final de semana.
 
A primeira fase está chegando ao fim e nos 36 jogos que aconteceram no sábado (10) e no domingo (11), ficou na competição quem venceu. Na Torre, o Real contou com a categoria de Paulo Henrique, o Meiota, 23 anos, atacante que já passou pelo Central, de Caruaru. “Esse campeonato é muito bom e enfrentamos muitos jogadores de qualidade. Além disso, é um momento de lazer, onde a comunidade se envolve, os meninos deixam de estar na rua para vir aqui torcer e ajudar a equipe”, disse ele.
 
O adversário foi o Teimoso, também da Torre, que foi criado este ano para jogar a 9ª edição do Futebol Participativo e apesar da derrota fez uma excelente campanha, chegando nas quartas-de-final de sua RPA. “Tentamos passar para a semifinal, não foi dessa vez. Mas fizemos um boa campanha nesse campeonato e nos divertimos”, afirmou Arthur Silva, 19 anos, atacante.
 
Mais de 540 times se inscreveram neste ano, mas apenas 64 entre as categorias sub-15, sub-17, feminino e aberto masculino passam para a Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo, fase final da competição. Os campeonatos regionais já estão na fase final e os jogos são cada vez mais disputados. 
 
É a primeira vez que o campeonato, realizado pela Prefeitura do Recife desde 2003, irá contar com um patrocínio. A operadora de telefonia móvel Vivo está sendo uma parceira importante da PCR para uma qualificação ainda maior do projeto.