Conselho de Turismo do Recife conhece ações da PCR para o setor
Nesta quarta-feira (12), o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga, reuniu os integrantes do Conselho de Turismo do Recife (Conture) para apresentar as recentes ações desenvolvidas pela Prefeitura do Recife em prol do turismo local. A reunião aconteceu no Forte das Cinco Pontas, e contou com a participação do Trade Turístico local, além do secretário da Copa Recife, Amir Schavrtz, e Júlio Gil Freire, presidente do Conselho Regional da Amcham-Recife, que tomaram posse hoje no Conture.
Um dos projetos apresentados foi o Recife te Quer no Campeonato Brasileiro. A campanha, que tem como mote a maior paixão dos brasileiros: o futebol, teve, só na primeira fase, cerca de 300 mil pessoas assistindo a ação nos estádios. Um dirigível percorreu todos os campos brasileiros durante os jogos do Náutico e do Sport. “Em todas as cidades que passamos, os jornalistas que estavam em campo cobrindo a partida ganharam bolas personalizadas Recife te quer. Também usamos faixas, bem como banners nos sites dos times e das torcidas. Além disso, no Rio de Janeiro e em São Paulo, fizemos uma ação para o público-final”, finaliza Carlos Braga. Os torcedores dos times adversários colocaram fotos nas redes sociais informando do desejo de visitar o Recife. A promoção contou com mais de 500 mil votos nas redes sociais.
Na reunião do Conture também foi detalhada a ação da Secretaria de Turismo do Recife nas Olimpíadas de Londres em que, ao som do frevo, atores, bailarinos e músicos surpreenderam o público com performances espontâneas nos principais pontos de circulação de turistas.
O secretário Amir Schvartz aproveitou a ocasião para apresentar as ações do Recife para a Copa do Mundo Fifa 2014. “Com este grande evento, iremos projetar o Recife para o mundo, por isso, estamos focando em ações de qualificação profissional e infraestrutura. Não estamos pensando só na Copa, mas na melhoria de vida do recifense, a exemplo da Via Mangue, a maior obra viária urbana realizada na cidade nos últimos 30 anos, com valor da obra estimado em R$ 588 milhões, sendo R$ 433 milhões para a parte viária”, conclui Schavrtz.
O representante da Amcham-Recife apresentou as ações da entidade em prol do turismo recifense e destacou o anseio em trazer o voo Recife - Nova Iorque para 2013. “O Recife é um ambiente fértil para a geração de bons negócios”, destacou Júlio Gil Freire.
Estiveram presentes representantes da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Sesc, Abrasel-PE, Abrajet, SHRBS, Singtur, Sebrae, Recife Convention Bureau, ABEOC, ABAV-PE, além de Secretarias da Prefeitura do Recife como Cultura, Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Comunicação, Serviços Públicos, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Educação Esporte e Lazer, e Direitos Humanos e Segurança Cidadã.