Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 12.09.17 - 17h46

Museu da Cidade do Recife recebe oficina gratuita para profissionais da área de Patrimônio

A oficina acontece nos dias 17 e 18 de setembro no Museu da Cidade do Recife, equipamento cultural da Prefeitura do Recife. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (14).

 

O Museu da Cidade do Recife, equipamento cultural da Prefeitura do Recife localizado no Forte das Cinco Pontas, recebe nos dias 17 e 18 de setembro a oficina gratuita de Argamassa e Pintura a Cal para profissionais da área de patrimônio.

Ao todo serão oferecidas 20 vagas. Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (14) pelo e-mail zeladoriapatrimoniope@gmail.com. Os participantes deverão levar para as aulas o material de trabalho utilizado na oficina: escova de limpeza, trincha 4 polegadas, colher de pedreiro, espátula de 12 cm, desempenadeira lisa, balde e potes plásticos (o material não necessita ser novo).

A aula prática será comandada pela equipe do Estúdio Sarasá (SP), referência no país em projetos de conservação e restauração de patrimônio. Os restauradores Antônio Sarasá, Flávia Sutelo e Magda Rosa irão ministrar as aulas, que no domingo (17) acontecerão das 10h às 16h, e na segunda-feira (18), das 9h às 16h.

A oficina conta com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio do Museu da Cidade do Recife, e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Mais informações pelos telefones 3355-9555 ou 3184-3065.

 

Serviço
Oficina de Argamassa e Pintura a Cal
Público alvo: Profissionais da área de patrimônio
Data: Domingo (17), das 10h às 16h, e na segunda-feira (18), das 9h às 16h
Local: Museu da Cidade do Recife
Inscrições: Até 14 de setembro pelo e-mail zeladoriapatrimoniope@gmail.com