Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.09.18 - 17h57

PCR dá início às Oficinas Ideativas do Plano do Turismo Criativo do Recife

img_alt

A programação é executada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e tem como objetivo mobilizar e engajar a sociedade no processo de construção do plano turístico. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, deu início a uma nova etapa do projeto que incentiva o fortalecimento do turismo criativo local. Nesta quarta-feira (12), teve início o primeiro dia de Oficina Ideativa vinculada ao Plano de Turismo Criativo do Recife. A programação segue nos dias 13 e 14, e também do dia 17 ao 19 de setembro, no CESAR School, no Recife Antigo.
 
A gerente geral de Inovação Turística do Recife, Karina Zapata, explica a necessidade de ações junto com a população. “O principal foco do projeto é oferecer a participação da sociedade recifense, assim conseguimos desenvolver melhor a cidade. Acredito que políticas públicas precisam ser feitas em parceria com as pessoas. Temos vários perfis aqui que estão para contribuir com o crescimento do turismo do Recife”, destacou.
 
O estudante de Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Deivison Souto, 20 anos, conta a importância da ação em sua vida profissional. “Estou muito feliz com a oportunidade de participar de um projeto tão rico como é o Plano do Turismo Criativo e também pelo local escolhido, Cesar School. Busco absorver todo tipo de conhecimento oferecido aqui. É interessante participar dessa troca de ideias, com pessoas de diversas áreas do mercado de trabalho. Estou aqui para ouvir e ser ouvido”, disse.
 
Também participante do evento, o empresário Alfredo Sabocinski, de 36 anos, conta da troca de experiências que o Plano oferece. “A presença de pessoas como Karina Zapata foi um grande incentivo para minha participação. Acredito que o projeto proporciona uma troca de informações fundamental. Assim, pincelo meus projetos e consigo contribuir com o turismo da minha cidade”, comemorou.
 
Depois de concluída essa etapa, as ideias serão sistematizadas, analisadas e, posteriormente, consultores especializados farão a redação do plano. O documento será validado junto aos participantes do Rec’n’Play e lançado oficialmente em um evento internacional, nos dias 7 e 8 de dezembro.
 
 
Programação
 
12/09 - Produtos diferenciados
Como você e o segmento em que atua podem contribuir para deixar o Recife mais encantador e atraente, com relação aos seus atrativos, equipamentos, eventos culturais, ícones e símbolos.
 
13/09 - Promoção e marketing
Como você e o segmento em que atua podem contribuir para aproximar os produtos criativos do mercado turístico?
 
14/09 - Infraestrutura
Que plataformas, serviços ou equipamentos públicos você sugere para fomentar/fortalecer o Turismo Criativo em Recife?
 
17/09 - Comunicação
O que você sugere para fortalecer a Comunicação junto ao público do Turismo Criativo?
 
18/09 - Governança turística
De que forma você gostaria de participar ou intervir no desenvolvimento e acompanhamento das atividades do Plano de Turismo Criativo do Recife.
 
19/09 - Integração de processos e produtos
Quais ações/projetos você sugere para conectar os diversos segmentos criativos da cidade?