Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.10.17 - 18h25

Parques públicos recebem milhares de pessoas neste feriado de Dia das Crianças

img_alt

Os parques Macaxeira, Jiquiá, Caiara e Santana tiveram programação especial promovida pela Prefeitura do Recife para a garotada (Foto: Wesley D’Almeida/PCR)

 

Nesta quinta-feira (12), o Parque Santana, localizado em Casa Forte, recebeu várias atividades em comemoração ao Dia das Crianças. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer, promoveu um dia inteiro de diversão com oficina de skate, futebol, aula de dança e recreação. Os Parques da Macaxeira, Jiquiá e Caiara também reuniram milhares de famílias para a programação gratuita da Prefeitura do Recife. 

Logo de manhã, ao chegarem no Parque, as famílias encontravam os agentes sociais do Programa de Esportes e Lazer da Cidade (PELC). O grupo convidou adultos e crianças a se juntarem à aula de dança com a professora Annie de Cássia, que animou o público com músicas populares. Ao lado das crianças e pais que dançavam, outras duas professoras comandavam a brincadeira de pula corda. Na quadra poliesportiva os pequenos faziam fila para jogar futebol. “A gente tinha se programado para passar só uma hora aqui, mas com tantas opções de lazer, decidimos ficar mais um pouco. Achei muito legal ter essas pessoas para promover a brincadeira com as crianças”, comentou Eli Gomes que levou o filho Eduardo e a esposa Priscila para aproveitar o feriado. 
 
Em outro espaço do Santana, onde se localizam os equipamentos de skate, Gustavo Castro, ministrou uma oficina. Ele é ex-diretor da categoria feminina da Federação Pernambucana de Skate e atualmente é Agente Social do PELC. As crianças chegaram com seus equipamentos e o professor ensinou o esporte a cada uma de acordo com que sabiam fazer. “Faz dois anos que ando de skate e hoje vou aprender algumas novas manobras”, comemorou Heloísa Souza, de 11 anos. No fim da tarde, o grupo de teatro Lobatinho encantou os presentes. Ao redor do palco, não tinha espaço vago para tantos olhares curiosos e sorrisos soltos. O grupo levou seus fantoches e fez a alegria da criançada. 
 
Outros espaços - Os Parques da Macaxeira, Jiquiá e Caiara também receberam durante todo o dia uma programação especial para os pequenos. Além de um dia inteiro de recreação, milhares de crianças e suas famílias se divertiram e puderam assistir apresentações de circo e teatro no fim da tarde. O grupo circense de São Paulo, Namakada, atração especial do Festival de Circo do Brasil, se apresentou no Caiargratuitamente com a plateia lotada.