NOTÍCIAS

Cultura | 12.11.11 - 10h45

Prefeitura do Recife combate invasão em reserva ambiental

[caption id="attachment_9630" align="alignright" width="334" caption="Foto: Luciano Ferreira"][/caption]

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou, na manhã deste sábado (12), a remoção de construções irregulares em Área de Proteção Permanente (APP), inserida em uma reserva ambiental de Mata Atlântica. A operação, que contou com o apoio da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e da Polícia Militar, aconteceu na comunidade do Sítio dos Pintos, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife.
 
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues, o Município recebeu denuncias de que a área havia sido invadida por populares e uma equipe de fiscalização constatou que algumas construções já estavam ocupando o local. “Esse tipo de infração, nós vamos combater de forma enérgica. Vamos intensificar a fiscalização ambiental para evitar futuras invasões e a localidade passará a ser monitorada para impedir que seja desmatada”, afirmou.
 
As construções foram demolidas e o material apreendido. Um relatório será entregue à Delegacia de Meio Ambiente para que os crimes sejam devidamente apurados. Os invasores da área de preservação permanente estão sujeitos a penas de detenção de 1a 3 anos, ou multa, ou ambas cumulativamente previstas na Legislação Ambiental (Lei Federal 9605/98, art. 38 e 39).