NOTÍCIAS

Cultura | 12.11.14 - 10h42

Murillo La Greca traz exposição coletiva de Design e Fotografia


No próximo domingo, dia 16 de novembro, a partir das 16h, o Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim, abre suas portas para uma exposição coletiva. Dela fazem parte as mostras intituladas “Estudos para jato de tinta” e “Em louvor da sombra ou através do espelho”, que são dirigidas para o público que curte design e fotografia, respectivamente. Ambas foram selecionadas através do Edital de Artes Visuais da Prefeitura do Recife e ficam abertas ao público de 18 de novembro até 20 de dezembro.

A exposição “Estudos para jato de tinta” partiu de projeto desenvolvido pelo artista Renan Teles, com o objetivo de tomar a impressora jato de tinta como ferramenta de produção criativa em fotografia, em detrimento à câmera fotográfica. Flertando com a arte digital, a pintura, o design gráfico, a publicidade e até mesmo o universo dos games, o artista estuda os limites da imagem numérica para desenvolver trabalhos de fotografia contemporânea. Nele foi desenvolvida uma automação computacional que elimina os limites de resolução da fotografia digital, destrinchando-a e trazendo à tona seus elementos estruturais para, por fim, serem utilizados como fonte de informação para uma impressora jato de tinta. O público vai poder conferir nove imagens desse trabalho na mostra.

Já o artista visual paulista Yukie Hori apresenta um material que teve como base estudos com a luz. A exposição de fotografia “Em louvor da sombra ou através do espelho” traz trabalhos que partem das nuances do transcurso do tempo e a percepção sutil dos fenômenos ópticos ou dos jogos de luz: os claros e os escuros, as sombras e os reflexos, as coisas e as suas aparências. São cerca de 20 fotos, inéditas para o público brasileiro, captadas em residências artísticas realizadas em países como Japão, México e Austrália, que formam um extenso arquivo digital, revisitado e editado especialmente para a mostra.

Serviço:
Exposição Coletiva no Museu Murillo La Greca
Mostras “Estudos para jato de tinta” de Renan Teles e “Em louvor da sombra ou através do espelho” de Yukie Hori.
Local: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti 366, Parnamirim, Recife.
Abertura: Domingo, 16 de novembro
Horário: às 16h
Visitação pública: 18 de novembro a 20 de dezembro.
Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 12h, 14h às 17h
Sábado e Domingo, das 13h às 17h
Informações: (81) 3355-3126 / 3355-3128
Entrada Franca