Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Juventude | 12.11.21 - 23h12

Apresentações culturais marcam a programação desta sexta-feira (12) no 4º Festival da Juventude do Recife

img_alt

Atividades do Festival seguem neste sábado (13). (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

 

Evento gratuito, organizado pela Secretaria Executiva de Juventude do Recife, ocorreu no Teatro do Parque.

 

O Teatro do Parque recebeu, na noite desta sexta-feira (12), apresentações culturais dentro da 4ª edição do Festival da Juventude do Recife, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv). O evento gratuito foi realizado em parceria com o Coquetel Molotov e com o SESC, e proporcionou performance de jovens artistas pernambucanos como Rayssa Dias, Bione, Uana e Lucas & Orquestra dos Prazeres. Os shows do evento foram uma prévia do Festival No Ar Coquetel Molotov. O Festival da Juventude teve início no dia 7 de novembro e segue com programação neste sábado (13), no Parque Santana.

 

Representando as mulheres no cenário do brega funk, Rayssa Dias deu início às apresentações, esquentando o público. Em seguida, a estilosa cantora Uana Mahin subiu ao palco, dando continuidade à animação do público com maestria. Ainda se apresentaram a rapper Bione e a ancestralidade de Lucas & Orquestra dos Prazeres. 

 

“Todos os artistas que subiram ao palco no Teatro do Parque nesta noite de celebração do 4º Festival da Juventude do Recife têm um repertório de representatividade. É um prazer dar continuidade, depois de um ano tão desafiador, a uma iniciativa que busca reunir os jovens nos espaços da cidade”, afirmou Marcone Ribeiro, secretário-executivo da Sejuv. 

 

O jovem Gabriel Frias, 27 anos, morador do Torreão, contou que sempre participa com amigos dos eventos da cidade. “A pandemia nos obrigou a ficar parado, mas agora estamos voltando a ocupar os espaços e precisamos estar nestes locais públicos para fomentar a cultura. Precisamos nos unir para fazer a cultura acontecer é uma iniciativa como essa instiga toda a juventude”, reforçou Gabriel. 

 

O público que foi ao Teatro do Parque nesta sexta-feira precisou comprovar o esquema vacinal completo. Foram ocupados 400 dos 800 lugares disponíveis no teatro. 

 

FESTIVAL DA JUVENTUDE - Neste sábado (13), a programação do Festival da Juventude continua no Parque Santana. Das 14h às 20h, serão montados 20 quiosques para expor trabalhos de jovens empreendedores. Já das 15h às 19h, a Secretaria de Saúde realizará vacinação contra a covid-19, testagem de covid-19 e testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Além disso, o espaço também será ocupado por muita música e manifestações culturais. 

 

O Festival da Juventude acontece no segundo semestre do ano desde 2017, com exceção de 2020, devido à pandemia. Em três edições, o evento já alcançou mais de 10 mil pessoas, contando sempre com a colaboração de diversos órgãos públicos e muitas organizações da sociedade civil.