NOTÍCIAS

Cultura | 12.12.12 - 18h57

Estudantes da Escola Nadir Colaço montam projeto biográfico sobre Chico Science

Três meses de pesquisa sobre a vida e a obra do artista pernambucano serão apresentados pelos alunos aos moradores da Macaxeira

Por Marcos da Silva

Nesta quinta-feira (13), às 14h, estudantes da Escola Municipal Nadir Colaço, do Bairro da Macaxeira, socializam na unidade com os colegas, professores e a comunidade, o Projeto Chico Science. A ação é resultado de três meses de pesquisa sobre a vida e a obra do artista pernambucano, falecido em 1997, aos 31 anos.

Orientados pelo professor Ronald Santana, fã incondicional do cantor e compositor do manguebeat, os alunos, que tinham pouco ou nenhum conhecimento sobre Chico, fizeram uma vasta pesquisa com a ajuda de livros, vídeos e visitando o Memorial Chico Science, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, situado no Pátio de São Pedro (região central da Cidade). "O projeto surgiu porque aqui na escola temos várias salas temáticas, uma delas, em homenagem a Chico. Na próxima quinta-feira, à tarde, faremos a culminância do projeto com a exposição dos trabalhos", contou o professor.

O projeto contará com um mural com imagens do artista; uma apresentação de um jogral com a participação do grupo de percussão da escola; uma exposição de caranguejos feitos com garrafas PET; um vídeo, produzido por alguns alunos; entre outras atividades. “Foi muito bom ver a empolgação dos estudantes com o conhecimento do assunto e a colaboração de todos os professores. O trabalho também serviu para aproximar as diferenças e estabelecer o respeito mútuo entre os alunos”, relata Ronald Santana.

Serviço:
Socialização do Projeto Chico Science
Nesta quinta-feira (13), às 14h
Escola Municipal Nadir Colaço
Rua Ida, S/N, Macaxeira