NOTÍCIAS

Cultura | 12.12.13 - 09h41

PCR inicia a retirada de cartazes nos postes da cidade

[caption id="attachment_41622" align="aligncenter" width="680"] A ação, que teve início nesta quarta-feira (11), prevê a limpeza visual nos principais corredores do Recife. (Foto: José Alves/PCR)[/caption]

Depois de erradicar as propagandas do tipo lambe-lambe dos muros da cidade, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e em parceria com a Emlurb, começou, nesta quarta-feira (11), a retirada de cartazes colados nos postes dos principais corredores do Recife. A primeira ação foi realizada na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no trecho entre o Clube Português e o Hospital Ulysses Pernambucano, na Zona Norte.

Na ocasião, também foram retiradas 186 plaquinhas de imobiliárias colocadas nos postes, um trabalho que a Secon já tem realizado em outros locais da cidade. Somente este ano, a secretaria já removeu mais de 12 mil placas, faixas, banners e bandeirolas de propagandas irregulares de postes e árvores. Durante todo o dia de hoje, 16 homens trabalharam nesta operação, que está prevista para continuar até o fim de dezembro. Na rota, estão as principais vias da cidade, como as avenidas Norte, Caxangá e Conde da Boa Vista.

De acordo com o Chefe de Operações da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Anísio Aziz, esta iniciativa tem como objetivo contribuir com a limpeza visual da cidade. “Esse tipo de ação é importante, principalmente, para manter a beleza visual da cidade. Nós estamos empenhados para construir uma cidade mais bonita de se viver”, disse. Atualmente, a cidade do Recife possui cerca de 30 mil postes e, em cerca de 90% deles, essas propagandas irregulares estão presentes.