NOTÍCIAS

Cultura | 12.12.14 - 17h43

Imóveis da Alfredo Lisboa ganham nova pintura

Uma articulação da Prefeitura do Recife trouxe o projeto Tudo de Cor para Você, das Tintas Coral, de volta para o Recife Antigo. Em parceria com a Uninassau, foram coloridas seis fachadas de prédios históricos

A Avenida Alfredo Lisboa está de cara nova. No próximo domingo, será inaugurada a pintura de seis imóveis, que tiveram a fachada colorida numa parceria entre a Uninassau e o projeto Tudo de Cor para Você, das Tintas Coral. Tudo isso a partir da articulação da Prefeitura do Recife, representada pela Secretaria de Turismo e Lazer.

As novas fachadas serão inauguradas neste domingo (14), a partir das 15h. A solenidade contará com a participação do secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões, e representantes das empresas envolvidas na ação. Durante o evento, haverá a apresentação de uma cantata natalina na escadaria do prédio da Caixa Cultural.

Além da pintura dos imóveis, autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o projeto assegurou a qualificação de oito jovens da comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem. Eles receberam aulas teóricas de pintura e tiveram a oportunidade de testar o que aprenderam numa das fachadas da Alfredo Lisboa, com a orientação de profissionais da Coral.

Essa é a segunda vez que o projeto Tudo de Cor para Você embeleza as fachadas do Recife Antigo. Em 2013, o projeto passou pela Rua do Bom Jesus, contemplando 25 imóveis.