NOTÍCIAS

Cultura | 12.12.14 - 17h30

Prefeito Geraldo Julio toma café com servidores do IASC

A iniciativa faz parte do programa Servidor de Valor, lançado pela PCR em outubro de 2013. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)



Os 100 servidores do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) ganharam, nesta sexta-feira (12), um café da manhã especial ao lado do prefeito Geraldo Julio. A iniciativa integra o Programa "Servidor de Valor", lançado pela Prefeitura do Recife no dia 11 de outubro de 2013. O intuito é proporcionar a integração direta dos servidores com o chefe do Executivo Municipal. A cada 30 dias, uma pasta municipal recebe o prefeito para a refeição matinal.

O banquete foi montado no estacionamento da sede do IASC, no bairro de São José. Quando chegou ao local, Geraldo Julio visitou as instalações do Instituto e assistiu a apresentação do coral Novo Milênio. "É importante essa integração, esse contato. Conversar de perto. Essa é a orientação que eu dou a toda a minha equipe: que escute todos, que converse e veja a contribuição que cada um tem. Fazendo isso, a gente vai unindo as pessoas e fazendo a vida no Recife melhorar", afirmou o gestor.

Secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife (SADGP), Marconi Muzzio é responsável pela coordenação do projeto e também acompanhou o café. Na ocasião, ele reiterou que as iniciativas servem para melhorar a qualidade de vida dos funcionários. "Nós queremos que todos aproveitem esse momento de aproximação com o prefeito Geraldo Julio. Ele também está aqui para ouvir vocês”, endossou.

Além do IASC, os servidores da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cultura e Fundação de Cultura, Assuntos Jurídicos e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos já receberam o "café da manhã com o prefeito".

PROGRAMA - O Programa Servidor de Valor é coordenado pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife (SADGP). Além do Café da Manhã com o Prefeito, integram a iniciativa os projetos Palestra de Valor, que oferece aos participantes apresentações sobre temas atuais; O Servidor Escutou e deu Valor, cuja meta é estabelecer uma comunicação humanizada entre os colaboradores da PCR; Programa de Voluntariado, por meio do qual a PCR vai capacitar os servidores sobre temas sociais e implantar uma central de informações.

A lista segue com os projetos Calendário do Edifício-sede, cujo o objetivo é realizar todas campanhas da PCR com os servidores, antes delas serem lançadas para a população. Servidor Você tem Valor, que vai promover ações de inclusão social voltadas para servidores de baixa remuneração, através de atendimento social e visita domiciliar, bem como a criação de um espaço ecumênico na PCR, onde os servidores poderão expressar a religiosidade.