Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 12.12.17 - 18h33

Compaz Ariano Suassuna terá aulas de tênis em 2018

Parceria foi firmada entre o Instituto Tênis e o Squash Tennis Center.

 

Uma parceria entre o Instituto Tênis, o Squash Tennis Center e a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, vai oferecer aulas de tenis para os usuários do Compaz Ariano Suassuna a partir de fevereiro de 2018. Os detalhes da parceria foram firmados nesta segunda (11), com o diretor do Instituto Tênis, Cristiano Borrelli e Davi Barros, do Squash Tennis Center.

O Instituto Tênis será o responsável por mobilizar empresários locais pra fomentar o projeto através da Lei de Incentivo ao Esporte.  Já o Squash Tennis Center vai capacitar os professores de educação física do município e agentes do Programa de Esportes e Lazer da Cidade- PELC e coordenar a iniciativa.  As aulas acontecerão nas duas quadras de tênis do Compaz Ariano Suassuna e inicialmente serão disponibilizadas 100 vagas para crianças de 6 a 10 anos.

O Instituto Tênis é uma organização sem fins lucrativos e dissemina o tênis no país, além de formar a próxima geração de tenistas de alta performance com treinos  com metas individuais, monitorando diariamente tanto a parte técnica, física e nutricional, quanto a psicológica, comportamental e educacional. O Centro de Treinamento faz parte das instalações do Sportville, em Barueri, complexo esportivo projetado por José Roberto Guimarães, técnico da seleção de vôlei feminina e tricampeão olímpico.

Já o Squash Tennis Center é o centro de treinamento de tênis e squash localizado no Recife e é um dos pioneiros na introdução do squash em Pernambuco.