Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 12.12.17 - 17h32

Compaz do Alto Santa Terezinha será palco do evento final da gincana #bairrolimpoébairrolindo

Evento, realizado pela Secretaria de Saneamento do Recife, tem o objetivo de conscientizar estudantes sobre o descarte correto do lixo e a preservação do meio ambiente

 

Com o objetivo de conscientizar os recifenses sobre o descarte correto dos resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente, a Secretaria de Saneamento do Recife (Sesan) está realizando a gincana #bairrolimpoébairrolindo. A ação envolve estudantes dos bairros da Zona Norte que margeiam o Rio Beberibe, através do PAC Beberibe, e crianças e adolescentes da Mustardinha, Zona Oeste do Recife, atendidos pela Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental. Ambos os projetos são realizados pela Sesan.

Nesta quarta-feira (13), às 14h30, no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, participantes dos dois projetos disputarão ponto a ponto da brincadeira que premiará o grupo vencedor com um passeio ao Sítio Banguê, localizado em Aldeia, em Camaragibe. Na primeira atividade, os estudantes apresentarão duas coreografias de músicas ligadas à temática da gincana. Um jogo de perguntas e respostas, divididos em quatro módulos (saneamento, resíduos sólidos, saúde e meio ambiente), valerá 50 pontos para a equipe vencedora.

Cada grupo apresentará uma peça teatral e pode somar até 30 pontos se mostrar criatividade, desenvoltura e compreensão dos assuntos abordados na gincana. As equipes também foram desafiadas a produzirem um vídeo educativo sobre saneamento, saúde e meio ambiente, com depoimentos de alunos, professores e moradores das duas localidades. Além disso, o material audiovisual também deverá apresentar o antes e depois dos pontos críticos de acúmulos de lixo que foram reorganizados.

No evento, também será divulgado o resultado da equipe que conseguiu arrecadar mais garrafas pet e latas de alumínio desde o início da gincana, no dia 27 de outubro. Todo o material reciclável será doado para os catadores da Mustardinha e Beberibe.

 

SERVIÇO:

Gincana #bairrolimpoébairrolindo

Local: Compaz Governador Eduardo Campos, Avenida Aníbal Benévolo, S/N, Alto Santa Terezinha.

Data: 13 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 14h30