Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.12.18 - 11h35

Nova oportunidade para participar do Olha! Recife edição especial de Natal

Esta semana, serão duas chances para o roteiro que leva os participantes para atrativos com decorações de Natal, além de um tour até a Cachaçaria Carvalheira, na Zona Sul

 

Natal é tradicionalmente uma época que encanta. A cidade ganha uma nova cara, com decoração por todos os lados, tudo isso porque a cidade se veste para celebrar o último mês do ano. Sempre proporcionando roteiros gratuitos e para toda a família, o Olha! Recife, projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferecerá passeios especiais de Natal em um ônibus todo decorado. Neste sábado (15) e domingo (16), serão oportunidades para o passeio natalino. Ainda no sábado, um outro roteiro levará os inscritos até a Cachaçaria Carvalheira, na Zona Sul da cidade.

Num BRT iluminado, os participantes do Olha! Recife serão levados para atrativos turísticos e decorações espalhadas pela cidade. O percurso passa pelo Marco Zero, Praça da República, Conde da Boa Vista, Estrada do Arraial, Avenida 17 de Agosto, Avenida Rui Barbosa, entre outros pontos tradicionalmente procurados nesta época do ano. Especificamente neste sábado, os participantes serão levados também ao Parque da Macaxeira, que receberá uma programação especial de Natal. O ônibus tem saída marcada para as 17h30, no sábado, e 18h, no domingo, do Cais da Alfândega. A ação é uma parceria com a empresa MobiBrasil. Serão duas oportunidades para este passeio neste fim de semana, que também volta a acontecer no dia 19 de dezembro.

No sábado (15), quem não curte tanto o Natal vai ter a opção de fazer um passeio até a Cachaçaria Carvalheira, na Zona Sul. Os participantes vão conhecer a história da empresa, o processo de envelhecimento e envase da bebida e ainda fazer degustações. Mas o tour não acaba por aí. O ônibus irá até o Museu da Cidade do Recife, que está com uma exposição que conta a história do Forte das Cinco Pontas. A saída para este passeio será às 14h, em frente à Praça do Arsenal.

Todos os passeios são gratuitos, mas os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, sempre nas sextas-feiras que antecedem os roteiros.