Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 13.02.23 - 20h24

Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada chega à sua 11ª edição

img_alt

Estrutura será instalada no Pátio do Carmo e acomodará 250 pessoas, entre brincantes com deficiência, seus acompanhantes e convidados. Inscrições começam hoje, pelo Conecta Recife, a partir das 14h. (Foto: Marcelo Lacerda/PCR)

 

Depois de dois anos, o Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada está de volta em sua 11ª edição. Uma ação de inclusão das pessoas com deficiência no desfile do maior bloco do mundo, no sábado de Zé Pereira (18.02). O Camarote será instalado no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto e seu funcionamento será  das 8h às 17h.  Serão  250 vagas. Este ano, o processo de inscrição para o Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada será realizado pelo Conecta Recife, nos dias 13 e 14 de fevereiro, a partir das 14h  e o sorteio das 200 vagas será realizado no dia 15 de fevereiro, às 16h, pela TV Conecta do Recife no YouTube e Instagram. O cadastro para o sorteio pode ser feito através do seguinte link: camarotedaacessibilidade.recife.pe.gov.br. 

 

Para se inscrever, o candidato deverá ter a idade mínima de 14 anos e residir no Recife. Na entrada do Camarote,  será necessário apresentar um documento comprobatório da deficiência e o comprovante de residência. Os inscritos concorrerão às vagas, que serão preenchidas através de um sorteio online, ao vivo, no dia 15 de fevereiro, às 16 horas, pela TV Conecta Recife no YouTube e Instagram. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 14 anos e residir no Recife. Na entrada do Camarote, será necessário apresentar um documento comprobatório da deficiência e o comprovante de residência.

 

O Camarote da Acessibilidade é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política sobre Drogas, com o apoio da Secretaria de Saúde do Recife, da Guarda Municipal do Recife e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento  Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas. 

 

O Camarote da Acessibilidade é realizado desde 2011 e tem por objetivo proporcionar a inclusão social através da cultura pernambucana que possui uma grande diversidade, sendo o Carnaval, uma delas. Além de ser uma das principais festas do Brasil, que ocupa o lugar de destaque entre diversas camadas da população.