NOTÍCIAS

Cultura | 13.03.13 - 19h47

Giros à esquerda da Av. Beberibe com Av. Professor José dos Anjos são eliminados

No próximo sábado (16), todos os giros à esquerda no cruzamento das avenidas Beberibe com Professor José dos Anjos, no bairro do Arruda, serão eliminados. Com as mudanças promovidas pela Prefeitura do Recife, os condutores deverão realizar giros de quadra para acessar os destinos desejados. A medida visa promover maior fluidez no tráfego viário nas avenidas, reduzindo as retenções nas duas vias. No total serão quatro os giros proibidos no mesmo cruzamento do pontilhão.

A partir desta quinta-feira (14), uma equipe de 24 artistas educadores informará os condutores sobre as mudanças que ocorrerão na área.  A atividade prosseguirá até o dia 23/03, sempre de 6h30 às 18h30. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) alerta aos condutores para que redobrem a atenção no local nos primeiros dias para evitar complicações. Agentes de trânsito também estarão no local nas duas primeiras semanas da modificação para fiscalizar e orientar os condutores sobre as mudanças implantadas.  

Essa será a segunda etapa das intervenções na região. No último sábado, a CTTU promoveu a eliminação do giro à esquerda da Av. Beberibe com a Rua Fernando César, na Encruzilhada.  

Confira a seguir as rotas que os motoristas poderão utilizar para chegar aos bairros desejados:

Encruzilhada destino Tamarineira – Para chegar à Tamarineira, o condutor que estiver na Av. Beberibe deve seguir em frente, depois entrar à direta na Rua das Moças, à direta na Rua Petronila Botelho e à direita na Rua Professor José dos Anjos. Outra sugestão é entrar à direita na Av. Professor José dos Anjos, acessar o primeiro pontilhão à esquerda e utilizar o sentido contrário da avenida, cruzando a Av. Beberibe.

Água Fria destino Campo Grande – O condutor deve seguir em frente pela Av. Beberibe, entrar à direita na Rua Couto Magalhães, novamente à direta na Rua Gerson de Barros Pinange e à direita na Av. Professor José dos Anjos.

Tamarineira destino Água Fria – A opção é seguir em frente pela Av. Professor José dos Anjos, entrar no primeiro pontilhão à esquerda acessando o sentido oposto da via e em seguida dobrar à direita na Av. Beberibe.

Campo Grande destino Encruzilhada – O condutor deve seguir em frente pela Av. Professor José dos Anjos, cruzar a Av. Beberibe e entrar na primeira à direita na Rua José de Barros Bezerra. Depois à direita na Rua Bolívar e à direta na Av. Beberibe com destino à Encruzilhada.