Prefeito: “No aniversário do Recife, quem está de parabéns é o povo”
[caption id="attachment_44493" align="alignleft" width="680"] Prefeito realizou, nesta quarta-feira (12), o tradicional corte do bolo em comemoração aos 477 anos da cidade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]
Os 477 anos do Recife foram comemorados com muita festa na Praça do Arsenal, na noite desta quarta-feira (12). O prefeito Geraldo Julio realizou o tradicional corte do bolo ao lado da primeira-dama, Cristina Mello, do governador Eduardo Campos e de outras autoridades. O gestor recifense aproveitou a ocasião para parabenizar o “povo que faz a cidade”.
“No aniversário do Recife, quem está de parabéns é o povo. Tenho ficado feliz em ver como o recifense tem abraçado sua cidade, curtindo as ações que fazemos, participando, indo às ruas. Tivemos aqui apresentações de artistas da terra mais uma vez, reforçando o valor que damos a eles. As pessoas estão aqui, juntas, comemorando o aniversário de uma cidade tão importante como o Recife, que está passando por muitas transformações e está se tornando melhor”, destacou Geraldo Julio.
A festa teve início às 17h e contou com apresentações do Maracatu Piaba de Ouro, da Orquestra de Frevo 100% Mulher e da Escola campeã do desfile de carnaval, a Gigantes do Samba, que tocou e cantou o parabéns na hora do corte do bolo, embalando os recifenses que estavam presentes na comemoração. Alceu Valença fechou a noite em grande estilo na Praça do Arsenal. Já no Teatro de Santa Isabel, o show ficou por conta de Edu Lobo e Quinteto.
)
Este ano a PCR trouxe uma novidade. Três mil porções individuais de bolo com cobertura de brigadeiro e granulado de chocolate foram distribuídas entre os presentes. Um outro bolo, decorado para o momento do corte, com 37 kg, também foi distribuído para a população. A primeira fatia foi entregue pelo prefeito Geraldo Julio a uma criança de três anos que estava no colo da mãe junto ao palco montado na praça. “Uma surpresa e satisfação receber o bolo das mãos do prefeito”, afirmou Cláudia Gonçalves, mãe da menininha.
Ao todo, foram 232 quilos de massa e 149,5 quilos de creme de brigadeiro para o recheio e para a cobertura do bolo. “Está realmente uma delícia”, falou o senhor Francisco dos Anjos, morador da UR11, o primeiro de uma das filas. Mas o recorde foi batido por José Marcos da Silva, primeiro da outra fila de distribuição, que chegou ao Arsenal às 14h. “Vim prestigiar, gosto muito desta cidade. Morava no interior e o Recife me abraçou. Desejo uma cidade cada vez melhor para quem mora aqui”, comentou o auxiliar de pintura.