NOTÍCIAS

Cultura | 13.03.15 - 09h32

Teatro de Santa Isabel abre agenda de visitas guiadas

Passeios históricos culturais acontecem aos domingos e terças (Fotos: Andrêa Rêgo Barros/ PCR)


Quem passa pela Praça da República está acostumado a ver a imponência do prédio de estilo neoclássico do início do século XIX. Entrar no Teatro de Santa Isabel proporciona uma viagem na história de Pernambuco. Na semana do aniversário do Recife, a cidade ganha mais um presente. A partir deste domingo, 15, voltam a acontecer as Visitas Guiadas do Teatro de Santa Isabel. O passeio, gratuito, acontece das 14 às 17h e não precisa ser agendado.

Já grupos que queiram conhecer de perto mais detalhes sobre a arquitetura e história do centenário Teatro, podem participar do o Projeto de Educação Patrimonial. Escolas, ONG's, centros comunitários, grupos artísticos devem se inscrever através do email teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com para passeios que serão realizados às terças-feiras no turno da tarde.

O projeto pretende apresentar o Teatro de Santa Isabel, Patrimônio Histórico e Artístico desde 1949, sua história e curiosidades, contribuindo para formação de cidadãos aptos a respeitar e cuidar do bem cultural.

Passeio Fotográfico
Com a aproximação do aniversário do Teatro, um outro presente está sendo programado. Uma visita guiada especialmente para os fotógrafos, profissionais ou estudantes. Na tarde do dia 14 de abril o Teatro estará de portas abertas para que os fotógrafos pré-agendados através do também pelo emailteatrodesantaisabel.educativo@gmail.com, possam realizar uma visita guiada pelos cômodos do teatro. Os agendamentos serão realizados até o dia 12 de abril. A visita terá duração de uma hora e meia. A capacidade máxima por grupo será de 10 pessoas.