Saúde comemora Dia da Promoção da Qualidade de Vida com grande ação em Boa Viagem
Iniciativa inclui de realização de corrida e caminhada à oferta de oficinas culturais e esportivas, além de feira de orgânicos e muito mais
A manhã do domingo (15) no bairro de Boa Viagem será voltada para a saúde. Entre 7h e 11h30, uma grande ação da Prefeitura do Recife celebrará o Dia da Promoção da Qualidade de Vida – uma junção entre as datas mundialmente dedicadas à Atividade Física e à Saúde (respectivamente, 06 e 07 de abril). A expectativa é que o evento organizado pela coordenação do Programa Academia da Cidade conte com presença de mais de 800 pessoas.
O ponto de encontro do público será na Avenida Boa Viagem, na altura do número 3.500 (nas imediações do Edifício Portugal). A partir das 7h, a Frevioca acolherá a multidão com seu repertório de música pernambucana. De lá sairão os participantes do Arrastão da Atividade Física.
Quem preferir algo com mais velocidade e impacto poderá se inscrever na corrida Entre Amigos, com concentração no mesmo horário, só que na Pracinha de Boa Viagem. A largada para as duas atividades ocorrerá às 8h, com chegada no Segundo Jardim, onde, na faixa de areia, está armada a estrutura para a mobilização.
A partir das 9h, na orla, serão oferecidas diversas iniciativas, a exemplo de oficinas culturais e esportivas, como vôlei de praia, frescobol, capoeira e futebol na areia; brincadeiras na cama elástica; orientações sobre prevenção à proliferação e ataque de animais peçonhentos; feira de alimentos orgânicos; e noções de auto-massagem, Tai chi chuan e Lian gong, entre outras abordagens. A programação se completa com um aulão de ritmos com os profissionais da Academia da Cidade e apresentação da equipe de arte-educadores do Consultório de Rua, com foco na prevenção ao consumo e à redução de danos pelo uso de álcool, fumo e outras drogas.
Organizada pela Secretaria de Saúde do Recife, a comemoração do Da Mundial da Atividade Física conta com o apoio das secretarias municipais de Juventude, Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Serviços Públicos e de Cultura; a autarquia Geraldão; a Fundação de Cultura Cidade do Recife. Na iniciativa, também são parceiras da Prefeitura do Recife a Secretaria Estadual de Saúde e a Universidade Federal de Pernambuco.