Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 13.04.16 - 17h15

COMAM fará eleição para novos conselheiros

Para participar do pleito, as entidades com atuação no Recife precisam se inscrever até o dia 20 de abril. O mandato dos novos conselheiros será para o biênio 2016-2018.

 

O Conselho Municipal de Meio Ambiente do Recife (COMAM) abriu as inscrições para as organizações não-governamentais que desejam disputar um assento no conselho. O edital que estabelece as regras para a eleição já foi publicado no Diário Oficial do Município e as entidades com atuação na capital pernambucana têm até o dia 20 de abril para se cadastrar. O mandato dos novos conselheiros será para o biênio 2016-2018. 

Poderão participar do pleito as entidades ambientalistas e ecológicas, sem fins lucrativos; movimentos populares; representações do setor empresarial, de instituições de ensino superior que tenham pós-graduação na área; e de instituições fiscalizadoras do exercício de profissões regulamentadas, com atuação reconhecida no setor ambiental. 

Os interessados em disputar um assento no conselho precisam fazer um cadastro prévio que será analisado pela comissão eleitoral. Para isso, é necessário preencher um formulário disponível no site da Prefeitura do Recife ou na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Junto com o formulário, deve-se entregar o CNPJ, Estatuto Social e documentos comprobatórios da existência da entidade há pelo menos dois anos na sede secretaria. 

A comissão eleitoral divulgará o resultado das instituições habilitadas até o dia 3 de maio. Caso discordem da decisão, as entidades poderão apresentar recurso até o dia 10 de maio. A eleição ocorrerá no dia 18 de maio, na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). As instituições podem tirar dúvidas e solicitar informações, através do telefone 3355.5828 ou pelo email comamrecife@gmail.com.