Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 13.04.16 - 21h09

Trabalho de enfrentamento às drogas da prefeitura ultrapassa as fronteiras do estado

Um grupo de 40 pessoas do Rio Grande do Norte, entre promotores, juízes e profissionais da saúde e da assistência social, chegam ao Recife nesta quinta-feira (14) para conhecer os programas e serviços realizados na capital pernambucana

 

A política sobre drogas realizada pela Prefeitura do Recife vem chamando a atenção até fora do estado. Uma prova é que, nesta quinta-feira (14), um grupo de 40 pessoas do Rio Grande do Norte, entre promotores, juízes e profissionais da saúde e da assistência social, chegam ao Recife para conhecer os programas e serviços do Plano Municipal de Execução da Política Sobre Drogas, formado por ações de 15 secretarias coordenadas pela pasta de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (Secod).

Logo às 9h30, na sede da Secretaria de Defesa Social do estado, em Santo Amaro, os visitantes assistirão a apresentações das ações das secretarias envolvidas, de acordo com o que está disposto neste plano municipal. O secretário de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Fernando Dourado, vai aproveitar para também apresentar o balanço de um ano de realizações da pasta.

À tarde, todos seguem para conferir os serviços municipais da saúde e da assistência social e, no final da programação, haverá uma visita ao Centro Comunitário da Paz (Compaz), do Alto Santa Terezinha. Já na sexta (15), todos conferirão as ações do governo do estado no enfrentamento à drogas, em especial o Programa Atitude.