Direitos dos Animais | 13.04.19 - 19h20
Mutirão Veterinário nos Bairros da PCR em Casa Amarela atendeu 66 animais
A chuva que caiu logo cedo, neste sábado, 13,
não deixou que 66 cães e gatos ficassem sem os cuidados com a saúde. Seus tutores aproveitaram o mutirão de serviços gratuitos do Programa Veterinário nos Bairros da Prefeitura do Recife, realizado no bairro de Casa Amarela, das 9h às 12h, e levaram os bichos de estimação para o atendimento, que disponibizou oito veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda).
A estudante Mariana Rodrigues, moradora do Alto Santa Isabel, levou seu cão Lucky, de um ano, na Escola Estadual Dom Vital, onde ocorreu o mutirão. "Achei maravilhoso porque estava sem condições de pagar um veterinário particular e ele está com queda de pelo e sem dormir à noite" , comemorou a estudante universitária. Lucky saiu com receita de vitaminas e indicação de chás naturais para melhorar o sono.
Já a engenheira Luciola Albuquerque, levou suas cadelas Miucha, 12 anos e Nina, 15. "Miucha precisa fazer uns exames, daí vim tirar dúvidas. Acho ótimo esse serviço próximo de casa", falou Luciola, que também já utilizou os serviços do Hospital Veterinário do Recife e disse que gostou muito. A veterinária Kelly Litivak
Indicou uma radiografia de tórax e elogiou a responsável por Miucha e Nina. "Ela é muito cuidadosa", disse.
O secretário de Direitos dos Animais, João Marcelo Figueiredo, lembrou que o Veterinário nos Bairros, desde 2014, já realizou cerca de 8 mil atendimentos entre consultas clínicas, orientações sobre cuidados com os bichinhos e vacinação contra raiva.
Esse foi o 41° mutirão realizado pela PCR com a oferta de atendimento descentralizado e gratuito, principalmente para a população de baixa renda da cidade.