Selecão Brasileira de Futsal vence de goleada no Recife
Jogo com apoio da Prefeitura do Recife aconteceu no Geraldão e serviu como preparação para a Copado Mundo de Fustsal
Uma goleada de 5 a 0 sobre a seleção da Costa Rica foi o resultado do jogo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal, realizado na manhã deste sábado (12) no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no bairro da Imbiribeira. Independente do resultado do jogo, quem ganhou mesmo foi o público recifense que encheu a quadra para ver de perto ídolos do futsal do Brasil, como Alexandre Pixote, recifense que há 8 anos não se apresentava a em sua terra natal. E o maior jogador brasileiro de futsal de todos os tempos, Falcão. Ambos, carimbaram o placar com um gol cada.
O presidente da FederaçãoPernambucana de Futsal, Edson Nogueira, estava muito satisfeito com o evento que também comemorou os 50 anos da entidade desportiva. “Um espetáculo assim agente não faz sozinho. Recife está cada vez mais incluído no calendário esportivo internacional e graças aos nossos parceiros, a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, estamos apresentando aqui para o mundo o futsal de mais alto nível”, disse o presidente.
Quem estava radiante também com o jogo foi a secretária de Políticas Especiais para a Juventude, Renata Lucena.“Trazer para o Recife um jogo de nível internacional e ainda preparatório da Copa do Mundo é fruto de um trabalho maior, uma política de esporte que valorizae fortalece as federações”, salientou a secretária lembrando do recente Projeto de Lei assinado pelo prefeito João da Costa que fortalece financeiramente as federações e ligas desportivas com o perdão da dívida tributária municipal em troca de ações sociais.
Uma torcedora em especial estava feliz com a presença da seleção brasileira de futsal no Recife. Era dona Wilma Rodrigues, mãe do jogador recifense, Alexandre Pixote. “O futsal precisa de mais divulgação, temos verdadeiros craques que ainda são pouco conhecidos do público, quando um jogo desses acontece aqui no Recife é uma felicidade porque esses atletas são um exemplo para juventude”, disse dona Wilma que completou afirmando que ver o filho jogar, para ela, foi o melhor presente do Dias das Mães.
Outro que enalteceu o caráter socialdo apoio ao esporte foi o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio Vasconcelos, que fez questão de entregar a secretária municipal de Políticas Para a Juventude, Renata Lucena, um presente para o prefeito João da Costa: uma camisa oficial da seleção brasileira de futsal. “O apoio governamental é imprescindível para o esporte, o futsal é um caminho para os jovens terem um futuro melhor”, destacou o presidente.
Jogo – O Brasil começou arrasador com seis minutos de partida Gadeia e Thiaguinhoabriram vantagem. O jogo ficou mais truncado e somente no segundo tempo aSeleção voltou a marcar contra os costarriquenhos com Dieguinho, aos 8 minutos.Depois, como não poderia deixar de ser, a estrela internacional Falcão fez oseu. Para a alegria da torcida o último gol foi de Pixote, tornando o jogoainda mais especial para o atleta pernambucano. “Fiquei muito feliz de jogaraqui, e ver a torcida fazendo a festa. O Recife está de parabéns”, elogiouPixote ao término da partida preparatória para o Mundial da Tailândia, queacontece em novembro.