NOTÍCIAS

| 13.05.15 - 18h37

Dengue também é assunto de estudantes das escolas do Recife

Estudantes vão expor trabalhos, no Sítio da Trindade, sobre como evitar a doença

 

Mais de 200 alunos de cinco escola municipais do  Recife - Maurício de Nassau, Gilberto Freire, Mundo Esperança, Draomiro Chaves e Severina Lira - vão se reunir nesta quinta-feira (14) no Sítio da Trindade, na Estrada do Arraial, Casa Amarela, para expor trabalhos estudantis, desde a prevenção até os sintomas da doença. A exposição, realizada numa parceria das Secretarias de Saúde e de Educação do Recife, começará às 9h, seguindo até 12h. Ao final das apresentações, será feita uma condecoração dos estudantes com o título "Mosqueteiro Mirim".

Os trabalhos foram produzidos por crianças de cinco a 13 anos, do 1º ao 5º ano, com base em palestras e ações educativas realizadas pelas equipes de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Recife nas escolas municipais. Uma das propostas é a de socializar o aprendizado das crianças, que podem cumprir um papel importante no ambiente domiciliar ao conhecerem os riscos da doenças e os cuidados que devem ser tomados em casa. 

Entre os objetivos também estão a conscientização da comunidade escolar sobre a importância no controle da dengue e o reforço na disseminação das informações em relação ao mosquito transmissor da doença, os focos potenciais do vetor, as formas imaturas e adultas do Aedes aegypti, entre outros dados que possam ajudar na conscientização do papel de cada no cuidado tanto em casa como na escola.