Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

| 13.05.15 - 12h02

Homenagem: Semana de Enfermagem traz programação para profissionais

img_alt

Exames preventivos, mamografias, exames de glicemia e testes de HIV são alguns dos serviços oferecidos aos profissionais até o próximo dia 20. (Foto: Daniel Tavares/ PCR)

 

Até o próximo dia 20 de maio, profissionais de enfermagem da Secretaria de Saúde do Recife também serão os usuários dos serviços prestados pela Prefeitura. Palestras, consulta sobre educação sexual, oficinas e atividades de lazer, como teatrinhos e sessões de cinema estão na programação preparada para homenagear os enfermeiros. Além de tenda com ofertas de serviços, serão realizados exames preventivos, mamografias (mamógrafo móvel), testes de HIV e de glicemia, verificação da pressão arterial e atualização do cartão vacinal.

A programação, aberta nesta terça-feira (12), Dia do Enfermeiro, na Policlínica Lessa de Andrade, teve uma palestra com tema “O conhecimento empoderando à assistência no SUS”. A vice presidente do Conselho Regional de Pernambuco – Coren/PE, Marcleide Cavalcanti, que estava presente, elogiou a valorização oferecida aos profissionais. “Acompanhar de perto as condições oferecidas para eles e trabalhar em parceria com toda a categoria faz parte das nossas metas, sempre com a finalidade de que tudo funcione da melhor forma”, falou Marcleide.

O gerente da maternidade Bandeira Filho, Eud Johnson de Lima, representando os enfermeiros do Recife na abertura e afirmou que o encontro mostra uma gestão participativa, preocupada com a saúde e o bem estar dos trabalhadores. “Seguirmos juntos, lado a lado, é o caminho que devemos trilhar”, destacou.

Para Adriana Cavalcanti Bezerra, gerente de Atenção Ambulatorial e Assistência Hospitalar, um evento desse porte, demonstra o cuidado e a atenção com profissionais que passam tanto tempo na dedicação aos pacientes. “O corre corre do dia a dia facilita o esquecimento no cuidado com a gente. É necessário estar bem para cuidar das pessoas”, salientou a gerente e coordenadora do evento.

As atividades seguem até o dia 20 deste mês nas policlínicas Lessa de Andrade e Agamenon Magalhães e também, na maternidade Bandeira Filho. “Atualizar os conhecimentos e a possibilidade de trocar experiências com os colegas de profissão nos engrandece e aumenta a nossa auto-estima”, comentou Marivalda Licarião de Souza Melo, enfermeira há 30 anos na policlínica Agamenon Magalhães.