Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 13.05.16 - 16h27

Sábado esportivo no Parque Santana

A partir das 7h, o parque receberá a etapa Recife do Neymar Junior's Five, a maior competição de futebol amador do mundo. Aproveitando o clima esportivo, a Prefeitura do Recife realizará o REC Parque, programação com oficinas de vôlei, capoeira, parkour e várias modalidades, além de recreação para pequenos esportistas

 

O sábado (14) vai ser de muito esporte e atividade física no Parque Santana, zona norte da cidade. A partir das 7h, o parque recebe a etapa Recife do torneio Neymar Junior's Five, campeonato realizado em mais de 43 países de seis continentes, com mais de 64 mil jovens de 16 a 25 anos, que vai levar o vencedor para ver um jogo do Barcelona, no Camp Nou, na Espanha. 

Fora do campo, só fica parado quem quiser. Das 8h30 em diante, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, montou uma programação com várias práticas esportivas para todos os gostos e idades e batizou de REC Parque. 

Durante toda a manhã, serão oferecidos aulões de musculação na Academia Recife, localizada no parque, e várias rodas de capoeira. A partir das 10h, vai ter também apresentação de futebol style. Quem preferir encarar obstáculos à bola, aos golpes de capoeira ou às máquinas de musculação poderá participar da oficina de parkour, a partir das 15h. 

A programação do REC Parque contará ainda com aula de skate e de dança, oficinas de tênis, vôlei e basquete, além de oficina de grafite com a ONG Cores do Amanhã, que será dedicada à criançada. Os pequenos contarão ainda atividades de recreação.

 

TORNEIO 

O Neymar Junior's Five é um torneio de futebol 5x5, com a duração máxima de 10 minutos por jogo, em que cada gol elimina um jogador da equipe adversária. No Brasil, o campeonato começou a ser disputado no último dia 2 de abril, em Belo Horizonte. Desde então, já passou por Campinas, Salvador, Rio de Janeiro, Santos e Porto Alegre. Daqui, o torneio segue para Praia Grande e São Paulo. A final mundial será em julho, no Instituto Neymar Jr, em Praia Grande. Para mais informações, acesse o site www.neymarjrsfive.com.