Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 13.05.24 - 18h11

Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas realiza sensibilização de gestores para a avaliação de desempenho

img_alt

Ação, que ocorre desde 2018, tem como objetivo de promover o desenvolvimento profissional dos servidores municipais do Recife
Com o objetivo de criar um momento de reflexão e aprendizagem sobre a prática contínua de feedback, a Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, vinculada à Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital (SEPLAG), realizou nos dias 2 e 3 de maio a segunda edição da sensibilização para a avaliação de desempenho voltada para os gestores da Rede Municipal de Educação.
 
Realizada desde 2018, a avaliação de desempenho é uma ferramenta utilizada pela área de Recursos Humanos para avaliar as competências do servidor relacionadas à sua performance, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional. A iniciativa reuniu cerca de 100 gestores da SEDUC.
 
Durante o evento, ministrado pelas gestoras governamentais Juliana Bezerra e Rebeca Seabra, os participantes receberam ferramentas e conhecimentos para conduzirem suas equipes de forma mais eficaz, maximizando o potencial individual de cada membro, através da prática de feedback em sua rotina, criando um ambiente de trabalho positivo, produtivo e engajador. A ação também foi realizada em 2023, com mais de 70 líderes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos  Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas.
 
O secretário-executivo de Gestão de Pessoas do Recife, Bruno Carneiro, falou sobre a iniciativa. "A ação reflete o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores e com o fomento de um ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento profissional", destacou.