Prefeitura do Recife revitaliza asfalto do Viaduto Capitão Temudo
Durante o trabalho, uma das faixas será interditada para garantir a segurança dos operários e motoristas que passam pela área
Com o objetivo de proporcionar melhores condições para o tráfego, a Prefeitura do Recife realiza, a partir da noite desta terça-feira (14), a revitalização das pistas do Viaduto Capitão Temudo, nos dois sentidos. O novo revestimento de asfalto será implantado num prazo de dez dias e representará um investimento de R$ 450 mil. A ação revitalizará uma extensão de aproximadamente 1.400 metros nos dois sentidos do viaduto.
Para minimizar transtornos ao tráfego, durante as obras, o novo asfalto será implantado em horários com menor circulação de veículos, das 23h às 5h. Além disso, o trabalho ocorrerá somente em uma faixa de circulação por vez para que não seja necessária a interdição do tráfego.
Duplicação - Paralelamente ao trabalho de restauração da pista, a Empresa de Urbanização do Recife (URB), dá continuidade às obras no vão central do viaduto. Os técnicos prosseguem com a colocação das formas de concreto que servirão de base para a concretagem final da pista. A ação, que será realizada até a próxima sexta-feira (17), sempre das 0h às 5h, acontece agora no sentido Boa Viagem/Olinda. Ao todo serão colocadas 176 placas. O Viaduto Capitão Temudo tem cerca de 950m de comprimento e terá sua largura ampliada dos atuais 14m, para 28m de largura.
Os trabalhos de revitalização do asfalto e de colocação das placas no viaduto ocorrerão no sentido Boa Viagem/Olinda, resultando na interdição de apenas uma faixa. Os agentes de trânsito estarão no local monitorando o tráfego e orientando os condutores.
A duplicação do Capitão Temudo é considerada uma obra importante para a melhoria do tráfego para a zona sul do Recife. A ampliação das faixas de rolamento nos dois sentidos beneficiará o deslocamento de moradores entre as zonas norte e sul do Grande Recife, melhorando o trânsito num corredor que inclui a PE-15 e a Avenida Agamenon Magalhães.