NOTÍCIAS

Cultura | 13.06.12 - 19h39

Centro Paulo Freire sedia encontro que discute relação entre cultura e educação

O objetivo é criar políticas de integração entre os dois segmentos, baseadas em experiências bem sucedidas na sociedade

Nesta quinta (14) e sexta-feira (15), o Centro de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena, vai sediar um encontro de professores, estudantes e profissionais de cultura em torno do projeto Um Plano Articulado para a Cultura e Educação, do Ministério da Cultura (Minc). O encontro é realizado pela organização não governamental Casa da Arte de Educar, em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do Minc, Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Lidas. O evento, resultado de uma pesquisa da Casa da Arte, conta com o apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), por meio do Programa Bairro Escola, e será realizado das 8h às 18h, nos dois dias.

O projeto pretende criar uma política de integração entre cultura e educação baseada nas experiências bem sucedidas na sociedade. Ele tem o objetivo final a produção de um caderno, dois vídeos e uma plataforma digital para fóruns, que auxiliará professores, educadores populares e agentes de leitura.

O encontro contará com a presença de 80 participantes das cidades de Recife (PE), Campo Grande (MT), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Porto Velho (RO). A capital pernambucana será representada pela equipe do Bairro Escola e por quatro alunos da Escola Municipal Antônio Heráclio do Rego, selecionados pela ONG Casa da Arte de Educar.