NOTÍCIAS

| 13.06.12 - 11h28

Experiências da Saúde do Recife atraem interesse dos participantes de Congresso em Maceió

Além de participar da programação oficial a gestão conta com um estande exclusivo no pavilhão do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
  
Por Larissa Correia
 
A Prefeitura do Recife está presente de forma ampla no 28º congresso do Colegiado Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), promovido de 11 a 14 de junho, em Maceió (AL). Além de participar da programação oficial, dentro da mostra Brasil – Aqui tem SUS, a gestão conta com um estande exclusivo no pavilhão do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
 
No espaço municipal, decorado com elementos da cultura regional, estão em destaque experiências exitosas desenvolvidas na capital pernambucana. Entre elas, o Samu, a Ouvidoria da Saúde e os programas Academia da Cidade, Saúde na Escola e Xô Filariose – este último, responsável pela eliminação da doença no Recife, uma das únicas em todo o País que ainda apresentava o indesejável indicador.
 
Os interessados ainda podem conhecer um pouco mais sobre outros dispositivos criados pelo modelo de gestão e atenção à saúde Recife em Defesa da Vida. Implantado a partir de 2009, ele trouxe inovações como o Núcleo de Apoio em Práticas Integrativas (Napi) e o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD).
 
O estande é um dos mais movimentados do congresso. É grande o interesse de gestores e técnicos de outros municípios pelas nossas estratégias de comunicação com a sociedade, incluindo o amplo conteúdo disponível em materiais gráficos e trabalhos audiovisuais”, destacou o secretário de Saúde do Recife, Humberto Antunes. Informações turísticas da capital do Estado também estão à disposição do público.
 
Encontro – O 28º Congresso Nacional do Conasems é um dos maiores eventos de saúde pública do País. Em paralelo a ele, ocorre o 9º Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura da Paz e Não-Violência. A expectativa é que, durante quatro dias, mais de cinco mil visitantes compareçam ao encontro, entre gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A programação inclui seminários, oficinas, painéis e lançamentos de publicações.

ASSUNTOS: