NOTÍCIAS

Cultura | 13.06.12 - 17h47

Valor Econômico destaca preparação do Recife para a Copa do Mundo da FIFA 2014

A capital pernambucana abre uma série especial que abordará as doze cidades sede do Mundial

Obras de mobilidade urbana, infraestrutura de turismo, capacitação de mão de obra para o atendimento aos turistas e eventos culturais. Esses são alguns dos temas da série especial do jornal Valor Econômico sobre as cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 que começa a ser publicada até o final do mês e que destacará o Recife no seu primeiro caderno. Outros temas foram a construção da Arena Pernambuco, obras de infraestrutura de responsabilidade do Governo do Estado e ações de empresas privadas que estão relacionadas à realização do Mundial.

O secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz, foi entrevistado pela jornalista Gleise de Castro, na manhã desta quarta-feira (13) e detalhou o andamento das obras da Via Mangue e sua importância para a mobilidade da Região Metropolitana e o trabalho de capacitação que está sendo realizado pelo Município. O gestor falou também sobre o legado que os investimentos deixarão para toda a população.

Segundo Amir, todo o trabalho que está sendo realizado vai além do evento Copa do Mundo e tem como objetivo fundamental melhorar a vidas da população. “Os investimentos que estão sendo feitos irão garantir um legado de obras estruturadoras que representam um avanço de décadas na infra-estrutura da região”, conclui.

O Recife receberá cinco jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 e foi confirmado como uma das sedes da Copa das Confederações, que acontecerá em junho de 2013 e funciona como preparatório para o evento principal. Os jogos acontecerão na moderna arena que está sendo construída em São Lourenço da Mata, na divisa com Recife e bem próxima dos municípios de Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. O estádio terá capacidade para 46 mil pessoas, com 4700 vagas de estacionamento.