NOTÍCIAS

| 13.06.13 - 10h41

Sítio Trindade recebe Josildo Sá na noite dos namorados

[caption id="attachment_35213" align="alignnone" width="680"] A música de Josildo Sá embalou os namorados. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Centenas de casais aproveitaram o finalzinho do dia dos namorados para curtir a programação do Arraial Sítio Trindade, zona norte do Recife. Nem mesmo a chuva, que insistiu em cair, foi capaz de esfriar o salão. A véspera de Santo Antônio foi embalada pelos shows de Josildo Sá, Beto Hortis, Fabiana, A Pimentinha do Nordeste e do Forró Bem Bolado, que abriu os festejos da noite.
 
“Já é uma tradição cantar aqui no Sítio e é sempre um grande prazer. E cantar no dia dos namorados ganha sempre um charme a mais”, disse Josildo. Morador das proximidades do Sítio Trindade, o cantor ainda lembrou da relação das pessoas com o parque. “Aqui tem um lance bem bacana de observar que é a relação que os moradores de Casa Amarela e dos bairros próximos têm com o lugar. A comunidade vem sempre ao Sítio para curtir o São João e isso é muito legal”, completou.

Os forrozeiros começaram a chegar no Arraial Sítio Trindade por volta das 18h. Não demorou muito e o palhoção já estava repleto de damas e cavalheiros devidamente preparados para cair no embalo. Com 38 anos de casados, José e Erodites Cavalcati, moradores da cidade vizinha Olinda, não perdem um arrasta pé do Sítio Trindade. “Onde tem forró a gente vai. Ela olha a programação e lá vamos nós. O Sítio é sempre uma boa opção pra se divertir nessa época do ano e sendo hoje dia dos namorados melhor ainda”, explica José. Na programação do casal ainda há espaço para o Pátio de São Pedro neste final de semana.

Mas a noite também foi animada para a solteira Luciene Batista (22), manicure e moradora do Alto do Mandu. Sem namorado há sete meses, ela arriscou a véspera de Santo Antônio para cair no forró pé de serra. “Solteiro também se diverte mesmo sendo o dia dos namorados e eu nunca perco as atrações daqui. Venho sempre com a minha turma. Mas, se Santo Antônio ajudar, quem sabe eu saio daqui hoje com um namorado novo”, falou Luciene deixando escapar um leve suspiro.

No repertório dos cantores que passaram pelo palco do Sítio Trindade, nesta noite, estavam canções do rei do baião, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e de Nando Cordel. A programação dos festejos juninos no Recife segue até o dia 30 deste mês.