Orquestra Sinfônica do Recife em dose dupla, no Teatro de Santa Isabel
Enquanto sanfonas resfolegam tradições juninas Recife afora, a Orquestra Sinfônica do Recife celebrará outros acordes no Teatro de Santa Isabel, em dois concertos gratuitos e abertos ao público, nas noites de hoje (13) e amanhã (14). As apresentações, oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, começam às 20h, com regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr. e participação do solista Jamerson Batista.
Para o concerto de hoje, haverá distribuição presencial reduzida de ingressos, porque será assegurada prioridade ao público que garantiu os bilhetes para a apresentação do último dia 24 de maio, cancelada em função das fortes chuvas registradas na cidade.
Já para o concerto de amanhã, foram disponibilizados 300 ingressos no site e no aplicativo Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br), na tarde de hoje. Também haverá distribuição de ingressos na bilheteria do Santa Isabel, nesta quarta, a partir das 19h.
Programa - O programa das apresentações será quase todo dedicado a compositores brasileiros. Começa com as músicas “Mexe com Tudo” e “Recife, Cidade Lendária”, do pernambucano Melquíades Claudino de Oliveira. E segue celebrando a brasilidade da “Ciranda das Sete Notas”, para fagote e orquestra de cordas, de Villa-Lobos, que será executada com a participação do solista Jamerson Batista (fagote). A noite encerra com uma das mais clássicas entre os clássicos, a “Sinfonia n° 7”, de Beethoven.
Serviço
Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: 13 e 14 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: Ingressos distribuídos no Conecta Recife, a partir de hoje, e na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação