Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 13.06.24 - 16h50

Secretaria da Mulher do Recife intensifica ações de enfrentamento à violência de gênero no São João

Serão montados dois espaços para atendimento específico às mulheres nos polos do Sítio Trindade, em Casa Amarela, e Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, além de profissionais itinerantes nos polos descentralizados

Durante o ciclo junino do Recife, a Secretaria da Mulher vai intensificar as ações de enfrentamento à violência de gênero. Serão montados dois espaços para atendimento específico nos polos do Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela, e na Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, em frente à Bodega de Véio. Além disso, as equipes da Prefeitura vão atuar nos polos descentralizados do São João, conscientizando a população da importância de realizar este tipo de denúncia.

Os estandes de atendimento vão funcionar de acordo com a programação prevista para cada polo durante os dias de festa. Nos dois locais, haverá uma equipe multidisciplinar para atender as mulheres em situação de violência, além de repassar informações e orientações a respeito de violência doméstica, familiar e/ou sexista e toda rede de enfrentamento da violência do município.

Já nos polos descentralizados, as equipes da Secretaria da Mulher do Recife vão realizando, de forma itinerante, ações de prevenção e enfrentamento à violência e divulgação dos serviços de atendimento às mulheres do município. No Sítio Trindade, ainda haverá um cenário instagramável na Cidade Cenográfica, que vai remontar ao Centro de Referência Clarice Lispector.

FUNCIONAMENTO - Neste período de São João, todos os equipamentos da Secretaria da Mulher terão seus funcionamentos mantidos de forma regular. O Centro de Referência Clarice Lispector, em Santo Amaro, realiza atendimentos 24h. Já o Serviço Especializado Regionalizado (SER) Clarice, no bairro de Areias, vai operar todos os dias, das 7h às 19h.

As Salas da Mulher localizadas nos Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro; Dom Helder Câmara, no Coque; e Professor Paulo Freire, no Ibura; funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.