NOTÍCIAS

| 13.07.12 - 18h45

Futebol Participativo realiza premiação e cerimônia de abertura da Copa dos Campeões

Neste domingo (15), o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) recebe, a partir das 14h, a cerimônia de premiação dos campeões e vice-campeões da primeira fase do Futebol Participativo 2012, nas categorias sub 15 e sub 17. Eles se classificaram para a próxima etapa do campeonato, a Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo, que terá sua abertura no mesmo dia, após a premiação, com o desfile das equipes masculinas e femininas participantes da categoria Aberto. Após o desfile, será realizado o primeiro jogo da Copa dos Campeões, entre os times da sub 17, Medieval da Torre (RPA 4) e Garoto Revelação de Camaragibe.

Duas mil pessoas são esperadas para o evento que premiará 24 equipes, sendo 12 de cada categoria. Este ano, os atletas da sub 17 contam com uma grande novidade. Uma parceria realizada entre o Geraldão e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) permitirá que os jogadores participantes tenham a chance de ingressar na carreira profissional. Os 11 melhores atletas da categoria serão contratados e receberão bolsa da FPF. Os jovens serão emprestados às equipes do interior do Estado.

O Futebol Participativo está em sua décima edição e teve início em abril deste ano, com cerca de 16 mil atletas inscritos, distribuídos em 550 equipes, que utilizam 32 campos de futebol de várzea em todas as RPA’s da cidade. Nos dias 21 e 22 de Julho, serão realizados os primeiros jogos do Aberto, que seguem até o final do ano.

Futebol Participativo – O Futebol Participativo é um projeto que resgata e preserva o futebol de várzea no Recife. O torneio é realizado dividido por RPA’s nas categorias Aberto Masculino, Aberto Feminino, sub 15 e sub 17. Equipes, atletas e dirigentes comunitários são atores diretos, com poder de decisão em todos os momentos do calendário anual do projeto, desde o planejamento, definição do regulamento, julgamentos disciplinares e do gerenciamento dos jogos. Além disso, o projeto se destaca como um espaço de discussão sobre o universo do futebol, através de cines-debate e palestras.

ASSUNTOS: