Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Assistência Social | 13.07.21 - 19h57

PCR entrega tablets para jovens em vulnerabilidade participarem de curso de formação profissional

img_alt

Os seis jovens beneficiados foram selecionados para participar do programa Formação para o Mundo do Trabalho (Fotos: Divulgação/PCR)

 

Com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento de habilidades necessárias para a inserção no mundo do trabalho, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJDP), participou, na manhã desta terça-feira (13), da cerimônia de entrega de tablets para seis jovens em situação de vulnerabilidade acompanhados pelos serviço da assistência social. A iniciativa é fruto de uma parceria com a ONG Ensino Social Profissionalizante (Espro), que oferecerá a  Formação para o Mundo do Trabalho com 100 horas-aulas.

 

Os jovens recifenses beneficiados têm idades de 18 a 21 anos e vivem atualmente em situação de vulnerabilidade social. Todos eles são atendidos pelos serviços da assistência social do Recife, executados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). 

 

"A formação da Espro pode ser um grande diferencial no currículo desses jovens, pois além da formação em si, são estimulados o senso crítico, discernimento, autonomia e responsabilidade, que são habilidades importantes para se destacar no mundo do trabalho", reforça Jailton Raniere, assessor técnico de Inclusão Produtiva da Secretaria Executiva da Assistência Social do Recife. 

 

Moradora do bairro do Ibura, Adriele Souza, 18 anos, espera sair outra pessoa em relação ao mercado profissional. "Espero aproveitar a oportunidade, adquirir experiência e me sentir preparada para o mundo do trabalho", disse. Assim como Daniel Santos, 18 anos: "Eu espero ter um bom desenvolvimento ao decorrer do curso e um bom aprendizado, para que lá na frente eu possa mostrar o que eu aprendi", completou. 

 

O programa de Formação para o Mundo do Trabalho, promovido pela ONG Ensino Social Profissionalizante (Espro), é oferecido gratuitamente a adolescentes e jovens de 14 a 22 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade. A oportunidade visa atender àqueles que estão em busca de uma capacitação para iniciar a vida profissional.