NOTÍCIAS

Cultura | 13.08.14 - 15h46

Efetivação das matrículas dos cursos profissionalizantes começam nesta quarta-feira (13)

 Inscritos devem comparecer às escolas portando originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovantes de inscrição, residência e escolaridade

Já está disponível no site www.qualificarecife.com.br a lista dos inscritos nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional. As pessoas cujo o nome consta na listagem devem comparecer às escolas nas quais se inscreveram, a partir desta quarta-feira até o dia 18 de agosto, para efetivar a matrícula. É necessário apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovantes de inscrição, residência e escolaridade.

Quem não efetivar a matrícula perderá a vaga. No dia 19 de agosto será divulgada a lista dos candidatos remanejados. A efetivação deste grupo acontecerá entre os dias 20 e 22 de agosto. As aulas começam no próximo dia 25. Os cursos têm duração de três a seis meses e serão ministrados na modalidade presencial, nos horários da manhã, tarde ou noite.

Ao todo, foram oferecidas 4.800 vagas para 59 cursos das áreas de Higiene e Beleza, Vestuário, Artesanato, Construção Civil, Industrial, Escritório, Arte, Idiomas, Alimentação, Saúde, Turismo e Educação. A novidade deste semestre é o curso de planejamento de eventos culturais, oferecido em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer, que terá 50 vagas. Nas aulas, os alunos irão aprender o passo a passo da organização de pequenos, médios e grandes eventos, da pré a pós-produção. O projeto Recife Antigo de Coração, que acontece uma vez por mês no Bairro do Recife será utilizado como case.