Contadores trabalharão em esquema de plantão na Sala do Empreendedor do Recife para atender aos empresários
O objetivo da ação é desburocratizar o acesso à informação e dar oportunidades para novos empreendedores
A partir desta quarta-feira (12), a Sala do Empreendedor localizada no edifício-sede da Prefeitura do Recife contará com um plantão permanente de contadores para atender e orientar os empreendedores e quem quer se tornar um. Com a novidade, o acesso à informação será desburocratizado e os interessados terão mais oportunidades para esclarecer suas dúvidas relativas ao mundo do trabalho. Os profissionais atenderão às quartas-feiras, das 8h às 17h. Não é necessário agendamento prévio. O espaço é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo.
Na Sala, também há orientações sobre linhas de financiamento, cursos, Programa Municipal de Compras Governamentais e o que é necessário para legalizar um empreendimento. O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento é individualizado, em formato de consultoria. Até julho deste ano, mais de mil empreendedores foram atendidos e mais de dois mil serviços foram prestados.
Em parceria com o Sebrae, a Sala ainda oferece consultores disponíveis para orientar os empresários sobre os editais de licitação para as compras governamentais. Os profissionais que desejam vender para órgãos públicos podem ser orientados a como concorrer às licitações nas segundas-feiras, das 8h às 12h.
No bairro de Casa Amarela, também há uma Sala do Empreendedor. De janeiro a julho de 2015, mais de 400 pessoas passaram pelo local para se formalizar, tirar dúvidas e solicitar regularizações da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Cerca de sete oficinas, de março a junho de 2015, também foram oferecidas à população, entre elas planejamento e compras. Mais de 200 pessoas foram capacitadas.
A Prefeitura ainda leva essas informações para diversos bairros da cidade, através da Sala do Empreendedor nos Bairros. Durante uma semana, são ofertados, em parceria com o Sebrae, cursos e palestras voltadas para o micro e pequeno empreendedor e também para o micro empreendedor individual. Trinta bairros já foram contemplados e mais de 500 pessoas já participaram. Os próximos bairros serão Ipsep e Jardim São Paulo. Para mais informações, o telefone disponível é o: 0800.281.3535