CTTU inicia agendamento para volta ao atendimento presencial na segunda-feira (16)
Para continuar atendendo ao público de forma segura, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), iniciou o agendamento online para os serviços presenciais, que serão retomados a partir da segunda-feira (16), com todas as medidas de proteção contra a Covid-19 recomendadas pelas autoridades de saúde. O órgão pretende atender até 200 cidadãos por dia, no horário das 8h às 13h.
Para ser atendido, é necessário um agendamento prévio no site cttu.recife.pe.gov.br e comparecer no dia e horário marcado na sede da CTTU, que fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 304, em Santo Amaro. A CTTU recomenda que as pessoas cheguem com até, no máximo, 10 minutos de antecedência, para evitar aglomerações na espera. É importante, também, que os cidadãos levem acompanhantes apenas em casos de pessoas idosas, com deficiência, com mobilidade reduzida ou gestantes. Pelo mesmo motivo - evitar aglomerações - pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas.
SERVIÇOS - Entre os serviços que voltarão a ter atendimento presencial estão os recursos de infração, mas é importante lembrar que este pode ser feito de forma presencial ou pelos correios. Já para as credenciais para estacionamento especial de pessoas idosas, com deficiência, com mobilidade reduzida ou gestantes, o cidadão deve fazer um credenciamento no site da CTTU anexando cópias da documentação e realizar o agendamento. Outro serviço ofertado será a ativação da gratuidade de vagas de Zona Azul para idosos residentes no Recife, que também pode ser feita pelo e-mail cttuzaidoso@recife.pe.gov.br. Além disso, voltarão, também, todos os serviços para os taxistas, permissionários de transporte complementar e escolar, exceto os de recadastramento de 2020 e 2021, que ainda não foram abertos, e o da certidão para compra de veículos novos. O serviço de declaração para isenção de impostos para taxistas será feito de forma online, no site da CTTU. A documentação necessária para cada serviço é disponibilizada ao usuário, após o agendamento no site da CTTU.
O atendimento foi adaptado com divisórias entre os atendentes e o público. Todos os atendentes usarão máscaras e estações com álcool em gel 70% foram espalhadas no espaço para a higienização necessária. As cadeiras da sala de espera também foram sinalizadas para que as pessoas mantenham o distanciamento necessário. Não será permitida a permanência a sede da CTTU sem o uso de máscara.