Oficina Brennand recebe a visita de beneficiárias do Bolsa Escola
Cerca de 40 mães de estudantes da E. M. Isaac Pereira conheceram a história do museu, a produção de cerâmicas e a Accademia
Por Fábio Callado
Cerca de 40 mães beneficiárias do Programa Bolsa Escola Municipal, cujos filhos estudam da Escola Municipal Isaac Pereira, no bairro de Areias (RPA 05), fizeram uma visita à Oficina Cerâmica de Francisco Brennand, no Bairro da Várzea, nesta quarta-feira (12). Surgida no ano de 1971, nas ruínas de uma olaria do início do século XX, o museu é cercado pelas águas do Rio Capibaribe e por parte da Mata Atlântica.
As mães aprenderam sobre o surgimento da Oficina, cujo local abriga mais de duas mil obras. Em seguida, elas visitaram o anfiteatro, onde Brennand realiza palestras, e a Accademia, que possui cerca de 300 peças. Elas ainda conheceram a produção de cerâmica e as histórias dos cisnes negros existentes no local.
Uma das coordenadoras das atividades culturais da Diretoria de Apoio Social à Educação, Natália Medeiros, explicou o significado deste passeio oferecido aos beneficiários do Programa. “É um momento único, onde eles podem apreciar o trabalho de um artista reconhecido internacionalmente, cuja obra, na maioria das vezes, só pessoas de uma classe econômica diferenciada têm acesso”.
A dona de casa Alessandra Paula, 37, estava bastante animada e elogiou: “Foi um sonho, é um paraíso aos nossos olhos. Se puder, com certeza venho de novo!”, afirmou a mãe de Luiza, 8.