NOTÍCIAS

Cultura | 13.09.13 - 15h20

Ciclistas devem redobrar a atenção neste domingo (15)

Parada da Diversidade acontece na Avenida Boa Viagem, no trecho entre a Avenida Armindo Moura e Rua Dona Benvinda de Farias

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife informa que os ciclistas que forem aproveitar a Ciclofaixa neste domingo (15) devem redobrar a atenção durante o passeio pela ciclovia da Avenida Boa Viagem. A partir das 9h, tem início a concentração para a Parada da Diversidade no Parque Dona Lindu, ponto de chegada e partida de vários usuários da Rota Sul da Ciclofaixa.

O acesso para bicicletas não estará proibido na ciclovia, no entanto, é necessário ficar atento especialmente no trecho entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias a fim de evitar acidentes. É esperado um grande movimento de pessoas para o evento que contará com desfile de trios-elétricos. Durante todo o dia, 95 agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estarão na região, monitorando as vias que dão acesso ao evento.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funciona das 7h às 16h, todos os domingos e nos feriados já estabelecidos pela Prefeitura do Recife. Os ciclistas têm três opções de rotas que convergem no Marco Zero, sendo elas a Sul, começando do Parque Dona Lindu; a Norte, a partir do Parque da Jaqueira; e Oeste, que começa na Lagoa do Araçá.