PCR e Defensoria pública promovem ação no conjunto Vila Imperial
A Secretaria municipal de Habitação e a Defensoria Pública Estadual promovem, neste sábado (14), a partir das 9h, um mutirão de cidadania junto aos moradores do Conjunto Habitacional Vila Imperial, no bairro do Arruda, que foi construído em 2010 pela Prefeitura do Recife. A ação tem por objetivo articular a oferta de serviços públicos visando facilitar a resolução de problemas que afligem os moradores dos 144 apartamentos que formam o habitacional.
De acordo com o secretário de Habitação do Recife, Eduardo Granja, o encontro foi sugerido pelo município. “Como sabemos que a entidade estadual mantém um programa nessa linha de atuação (Defensoria – Amiga da Comunidade) e que as principais reclamações dos moradores são relacionadas a cobranças, segundo eles, de contas exorbitantes de energia elétrica, resolvemos induzir a ação conjunta deste sábado”, explica Eduardo.
O secretário lembra que na semana passada a Secretaria de Habitação, em parceria com a Emlurb, já realizou uma série de serviços no Vila Imperial, como limpeza de lixo, recolhimento de entulhos de obras e manutenção do sistema de esgotamento (fossa) do condomínio. “Nossa equipe social vai acompanhar os defensores públicos e anotar as novas reclamações que possam surgir durante a visita”, ressaltou Eduardo Granja, que também estará presente ao evento.