NOTÍCIAS

Cultura | 13.10.11 - 13h34

Mini-desfile de fantasia na creche da Prefeitura do Recife

A atividade integra as comemorações do Semana da Criança, que acontece desde a segunda-feira

Ao som de músicas carnavalescas, as crianças da Creche Dr. Albérico Dornelas Câmara, da Prefeitura do Recife, realizaram, na manhã desta quinta-feira (13), um animado desfile de fantasias, nas dependências da instituição (1º andar do prédio-sede da PCR), Bairro do Recife. Na passarela improvisada desfilaram índios, palhaços, bruxas, astronautas, bailarinas, marinheiros, pierrôs, colombinas, borboletas, entre outras personagens. A atividade integra as comemorações do Semana da Criança e contou com a participação de, aproximadamente, 100 pequenos foliões. 

Iniciadas na segunda-feira (10), as comemorações da Semana da Criança prosseguem nesta sexta-feira (14), com exibição de filmes, apresentação de mágicos, realização de baladinha e shows. Durante toda a semana a criançada participou de atividades culturais extras, inclusive de uma peça de teatro de bonecos, no auditório da PCR, no 15º andar do edifício-sede. 

A Creche Municipal Dr. Alberto Dornelas Câmara é ligada à Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer. Funciona com uma equipe pedagógica de seis professores, 38 estagiários e quatro Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI). Além de cozinheira, pessoal de limpeza e de segurança. As crianças recebem todos os cuidados necessários durante a permanência: tomam banho, dormem e também recebem refeições (café da manhã, almoço, jantar) além de lanches. Diariamente participam de atividades recreativas, pedagógicas, comemorando todas as importantes datas das nossas tradições: São João, Carnaval, Natal, entre outras. O espaço de funcionamento da creche passou por reformas ano passado, recebendo melhoria de funcionalidade, de segurança e estética.