NOTÍCIAS

Cultura | 13.10.14 - 17h52

Vice-prefeito recebe Embaixadora da Colômbia no Brasil

[caption id="attachment_49269" align="alignleft" width="680"] Luciano Siqueira e Patrícia Cárdenas conversaram sobre áreas de cooperação entre os países. (Foto: Marcos Pastich/PCR)[/caption]



O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, recebeu nesta segunda-feira (13) a Embaixadora da Colômbia no Brasil, Patrícia Cárdenas. Os dois trocaram informações sobre economia, comércio, educação, turismo, ciência e tecnologia, além de outras áreas de cooperação entre os países. A diplomata está há cinco meses no país e esta foi a primeira vez na capital pernambucana.

"A Colômbia quer estreitar as relações com o Brasil. Queremos nos aproximar mais do mundo. Na Copa do Mundo, este ano, tivemos uma ótima impressão do país e dos brasileiros", disse Cárdenas. A Embaixadora passou sete anos no Japão e está percorrendo as principais cidades do País para conhecer de perto a realidade de cada uma. "Pelo pouco que vi do Recife, percebi uma semelhança com Barranquilla", acrescentou, citando a cidade do norte da Colômbia, importante comercialmente, turisticamente e com um grande porto.

Já o vice-prefeito destacou algumas experiências do Recife que são inspiradas na Colômbia, principalmente na área de segurança cidadã. "O Recife está construindo dois Compaz, que são equipamentos inspirados em experiências existentes em Bogotá na área de segurança", compartilhou Siqueira. Ele também indicou locais importantes do Recife para visitação, como o Paço do Frevo, e contou um pouco da história do manguebeat, movimento musical criado na década de 1990 que mistura elementos da cultura local, como maracatu, e rock 'n' roll.